Mini Coelhos Baby

Compartilhe e adquira informações sobre Mini Coelhos!
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sobre láparos, amamentação, reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
minicoelhosbaby
Admin
avatar

Mensagens : 23
Pontos : 42
Reputação : 5
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo, Zona Oeste

MensagemAssunto: Sobre láparos, amamentação, reprodução   Qui Jul 28, 2011 9:19 pm

Tire suas dúvidas sobre láparos (bebês coelhos com poucos dias de vida), amamentação, parto, enfim! Gravidez em geral e sobre cruzamentos nesta parte do Fórum!
Lembre-se que antes de reproduzir seu Mini Coelho deve haver muito estudo, responsabilidade, competência, recursos, paciência, carinho, cuidado e amor.

Os coelhos atingem a maturidade com 5-6 meses. O indicado é iniciar sua reprodução a partir dos 8 meses para fêmeas e a partir dos 6 para machos. Ao cruzar você deve escolher bons exemplares, e um tem que completar - ou descartar - características desejadas quanto indesejadas em seus filhotes!

Um bom criador deve conhecer sobre padrões, pelo menos o básico de primeiros socorros para eventualidades, o manejo ideal e ter consciência para quem vende ou doa. Afinal, a criação deve ter amor como início de tudo! O dinheiro normalmente vem para bancar (o mínimo no meu ponto de vista) os investimentos, melhorar a estrutura do plantel, pagar consultas, veterinários, melhorar geneticamente adquirindo bons exemplares, etc.

Um criador também deve pensar em minimizar o abandono de animais, cruzamentos irresponsáveis, maus tratos, falta de orientação, entre outros.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://minicoelhosbaby.forumeiros.com
krla_rossi

avatar

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 35
Localização : Araras SP

MensagemAssunto: Com certeza!   Sex Jul 25, 2014 10:47 pm

Mas, infelizmente, não é o que acontece na maioria de locais que vende. No interior de São Paulo além de ser difícil achar os coelhos não vem com certificado de procedência, não sabemos como são os pais e, pior, se eles são bem cuidados.
Estou procurando um casal para começar a reproduzir e hoje encontrei dois coelhos em um pet. Eram muito fofos, mas o vendendor sequer soube informar a raça, e eles estavam com os pelos todos emaranhados por baixo, fiquei com muita dó,e também sei mais que eles sobre o sexo dos filhotes.  Neutral 


O Brasil é um país onde a maioria da população tem por cultura não procurar veterinários, somente em último caso, mentem para o veterinário acerca do estado de saúde do animal, entre outros.
Mas sem fugir do tópico, as pessoas tem que ter em mente que a reprodução pode sim sair cara caso dê algum problema. E não é tão achar um veterinário de silvestres, o que acaba encarecendo.  scratch 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sobre láparos, amamentação, reprodução
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reprodução de Oscar
» Reprodução de Poecilídeos"lebiste x plati"
» periquitos inglês-duvida sobre reprodução
» Reprodução do gloster.
» Qual e o mes de reprodução do tiziu

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mini Coelhos Baby :: Mini Coelhos :: Gravidez, filhotes e reprodução-
Ir para: